A BMW Motorrad do Brasil anunciou nesta quarta-feira (10) que a montagem da nova G 320 R, primeiro modelo de baixa cilindrada da marca, terá início no próximo dia 18 de maio.
Com um novo investimento de 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 13,9 milhões, a fábrica em Manaus terá novos equipamentos e nova tecnologia.
A produção da versão G 310 GS ainda não tem data definida, mas será a próxima a ser produzinha na planta de Manaus.
A fábrica brasileira tem capacidade produtiva para 10 mil motocicletas por ano e já contratou mais de 175 colaboradores e conta com 45 fornecedores locais, destes, 15 são exclusivos para a nova linha de produto.
Dez modelos já são montados no Brasil, o que representa na ordem de 98% da demanda de motos da marca.
O populsor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas e injeção eletrônica, que proporciona até 34,4 cavalos de potência e 2,85 gfm de torque.
A produção da G 310 R é em parceria com a indiana TVS, na Índia, e de lá as peças vêm ao Brasil para a montagem.
Com 158,5 kg de peso da motocicleta, o novo motor apresenta o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, permitindo que a moto se torne mais ágil, segundo a fabricante.
Assim como nos modelos maiores, sua suspensão dianteira é do tipo invertida, e os freios são a disco, com ABS de série, na roda dianteira e traseira.
Com detalhes bem trabalhados, o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um “ar” robusto.