A produção da terceira geração da superesportiva S 1000 RR 2020 teve início e as máquinas já se encontram nas concessionárias, segundo A BMW Motorrad do Brasil.
A nova BMW S 1000 RR trás novidades no chassi, no motor, no visual e 11 kg mais leve em relação à geração anterior.
O visual, claramente renovado, mantém a mesma agressividade com desenhos avançados e vem equipada como o novo painel TTF de luminosidade avançada e regulável, que permite personalizações no modo de visualização, e novas das luzes de LED. O escape tem saída dupla.
O motor, renovado, entrega generosos 207 cv a 13,5 mil rpm e 11,3 kgfm de torque a 14,5 mil rpm. Isso tudo com 4 kg mais leve.
O câmbio de seis marchas com trocas rápidas sem a necessidade de acionamento da embreagem.
O modelo oferece quatro modos de pilotagem “padrão” – Rain, Road, Dynamic e Race –, e a opção Modo Pro, programável em mais três modos adicionais, aconselhável para pilotos mais experientes.
A máquina conta, ainda, com o controle dinâmico de tração DTC, freios ABS com sistema de deslizamento das rodas, bem como ajuste eletrônico de torque.
O novo chassis proporciona uma melhor ciclística. Está bem mais leve e recebeu roforços. A principal características é o formato estreito, na altura do tanque, que também é mais fino, proporcionando melhor encaixe dos joelhos do condutor.
Ficha técnica – BMW S 1000 RR 2020
- Motor: tetracilíndrico em linha, 999 cc, 16 válvulas e refrigeração líquida
- Potência: 207 cv a 13.500 rpm
- Torque (força): 11,3 kgfm a 14.500 rpm
- Câmbio: Seis marchas
- Freios ABS: (T) disco (D) 2 discos
- Pneus: (D) 120/70 ZR 17 (T) 200/55 ZR 17
- Peso seco: 197 kg