Mudança no design, novo acelerador eletrônico, nova embreagem e iluminação Full-LED
O modelo 2021 sofreu pequenas alterações no design, as principais mudanças foram: Iluminação, que agora traz luz de LED nos faróis dianteiros e pisca, e no Bico de pato.
O modelo recebeu, também, duas novas versões: Rally e ’40 Years GS’ edition.
Na versão Rally o quadro é pintado de vermelho e tampa central dianteira do depósito em azul metalizado, já o modelo ’40 Years GS’ edition, é inspirada no modelo histórico, a BMW R 100 GS e, portanto, é em preto e amarelo. Sendo a cor principal preta com grafismos amarelos nos painéis laterais do tanque.
O novo “punho do acelerador eletrônico” agora oferece uma resposta mais sensível do acelerador. O aumento automático da velocidade evita que o motor venha “morrer” no arranque.
A nova embreagem é “antisalto” com “autoreforço”. Trazendo um aumento significativo na segurança na condução, principalmente durante as manobras com redução repentina da velocidade. Mantes foram reduzidas para melhor sensibilidade.
O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 313 cc, capaz de oferecerr até 34 cv de potência máxima e 2,9 kgfm.
Agora ficamos aguardando a apresentação da nova G 310 R, prevista para o dia 8 de outubro e, em seguida, a chegada no Brasil.
Fonte: motorcycleonline.info/