Em parceria com o RIDE 4, a BMW Motorrad Sports oferece aos fãs de motocicletas e games a sensação de ser um piloto de verdade. Competição virtual segue até setembro.
A BMW Motorrad Sports e o jogo RIDE 4 estão oferecendo aos fãs de motocicletas e games em todo o mundo a oportunidade de testarem a BMW M 1000 RR Virtual e concorrerem a prêmios. Em um total de três desafios semanais, os participantes batalham para estabelecer a melhor volta, em sessões individuais de tomada de tempo. Após a abertura no circuito em Donington Park, na Inglaterra, no final de abril, as duas rodadas seguintes ocorreram em 12 de julho, desta vez em uma corrida noturna na pista de Suzuka, no Japão.
A BMW M 1000 RR, cuja versão digital é a moto usada no Desafio BMW Motorrad Sports, é o modelo de topo de linha do BMW Motorrad Motorsport e é usada no Campeonato Mundial de Superbike da Federação Internacional de Motociclismo. Participar dos desafios semanais dá aos jogadores a chance de se sentirem como pilotos de verdade e entrarem na pele do inglês Tom Sykes e do holandês Michael van der Mark, pilotos oficiais da BMW Motorrad WorldSBK.
A competição acontece no jogo de corrida RIDE 4, que está disponível em vários consoles (Playstation 4/5, Xbox One/Series X/S) e no Steam. Durante o desafio, cada jogador tem um número ilimitado de chances de ajustar sua linha de corrida e estabelecer o seu melhor tempo pessoal.
Além de se divertirem competindo, os jogadores também podem verificar a classificação oficial do BMW Motorrad Esports Challenge, verem os tempos dos concorrentes e concorrerem a prêmios, inscrevendo-se gratuitamente em https://b.mw/Motorrad_Esports_EN. O BMW Motorrad Sports oferece como prêmio aos dez pilotos mais rápidos em cada um dos ‘Desafios Semanais’ um capacete.
No primeiro desafio semanal, um gamer da China estabeleceu o tempo mais rápido de 1:24.605 no circuito em Donington Park. O vencedor da segunda etapa ainda não foi divulgado.
O terceiro ‘Desafio Semanal’ está programado para 27 de setembro a 3 de outubro.
Fonte: BMW Motorrad – Imprensa