BMW K 1600 Bagger é eleita a Moto do Ano 2019

BMW K 1600 Bagger é eleita a Moto do Ano 2019

Fabricante conquistou ainda prêmio com a novata BMW G 310 GS.

A nova BMW K 1600 Bagger é a “Moto do Ano 2019”, da revista Duas Rodas. A premiação foi decidida pelos votos de diversos jornalistas especializados de todo o país e teve a participação de mais de 40 motocicletas lançadas neste ano, pelas principais empresas do mercado das duas rodas. Os testes em pista consideraram sete quesitos: motor, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício.

 

A nota média conquistada pela BMW K 1600 Bagger foi 9,5, sendo que o motor de seis cilindros em linha, com 160 cv de potência e 175 Nm de torque, recebeu nota 10 de todos os avaliadores — único quesito avaliado com nota máxima por unanimidade nesta edição do prêmio.

Com visual elegante, pilotagem fácil e inúmeros equipamentos de segurança e tecnologia, a BMW K 1600 Bagger é ideal para quem almeja encarar longas distâncias de forma imponente e tranquila. Além do prêmio principal, a fabricante alemã conquistou troféus em outras duas categorias: “Touring”, com a própria K 1600 Bagger; e “Trail”, com a BMW G 310 GS.

Lançada neste ano, a G 310 GS marca a entrada da BMW Motorrad no segmento trail abaixo de 500 cc. Compacta, leve e versátil, fabricada na unidade para produção de motocicletas do BMW Group em  Manaus (AM), ela traz propulsor de 313 cc, com 34 cv de potência e 28 Nm de torque. Ágil no trânsito e robusta em trilhas leves, a “baby” GS herda o DNA da linha GS, referência mundial entre as motocicletas.

“É um orgulho este reconhecimento após a diversificação de nosso portfólio de produtos, seguindo os lançamentos nacionais da marca. A tecnologia, a dirigibilidade e o DNA da BMW Motorrad estão bem representados nos diferentes segmentos”, celebra Gabriela Sterenberg, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad no Brasil.

Considerado o maior teste comparativo de motos do Brasil, o prêmio Moto do Ano é um dos mais tradicionais da imprensa de motocicletas no país e completou 20 anos nesta edição. A premiação ocorreu no sábado (27) e os testes ocorreram entre os dias 25 e 26 deste mês na pista do Haras Tuiti, interior de São Paulo.

Deixe uma resposta