A BMW vai lançar uma moto 300cc?
Virá para o Brasil?
Será nacionalizada?
Quando será lançada?
São muitas perguntas e poucas respostas. Mas o Salão Duas Rodas está ai e deve trazer as respostas que procuramos.
A BMW deve mudar radicalmente o seu modelo de negócios, investindo em motos pequenas para ganhar muito mais em volume de vendas, já que se trata de máquinas bem mais acessíveis.
Trata-se de uma 300 cc com motor quatro tempos de um cilindro arrefecido a líquido que deverá render em torno de 28 cv. Outras características do modelo é a suspensão dianteira invertida, freios com ABS e um design que deverá lembrar as KTM Duke.
Recentemente a BMW quebrou seu recorde de produção anual com 112.000 motos construídas. Com a nova 300 cc, a marca terá potencial para chegar a marca de 350.000 motos por ano. O parceiro da BMW nesta operação, é a TVS, fabricante indiana que por sinal foi a responsável não só por criar e desenvolver o modelo, como também produzi-la, o que para muitos fãs tradicionalistas da marca, gera uma certa desconfiança.
Segundo o chefe de projeto, Karl Viktor Schaller, “Esta moto é uma autêntica BMW. Ela talvez tenha menos potência que as outras motos da marca, mas tem um motor violento e isso tornará a moto bem legal”, e completou: “nós acreditamos muito neste segmento de motocicletas de motos de baixa cilindrada, mas não quer dizer que produziremos scooters de 50cc. Isso não irá acontecer.”
A BMW deverá seguir os passos de outros fabricantes, utilizando uma mesma base de chassi e motor para criar outros modelos. Dessa forma, os custos são reduzidos, tornando os modelos mais competitivos.
Estima-se que as novas 300s da BMW serão apresentadas ainda em 2015.
FONTE: http://www.motorpress.com.br/