A Duas rodas, um bom motor, um guidão e muito vento, são os ingredientes básicos para termos prazer de pilotar uma moto. Ingredientes que não faltam na F 900R.
O novo motor 900 é derivado do bem-sucedido e conhecido 850 twin.
Basta uma rápida puxada no acelerador e poderá sentir a diferença da F 900 R, sem vibrações perturbadoras, seja em velocidades médias e altas.
Mas os elogios não vão apenas para o motor, vão também para a embreagem e a transmissão. As marchas mudam suavemente e sem solavancos. O Quickshifter, opcional, funciona visivelmente mais suave no modelo R do que na F 850 GS, o que é muito semelhante em termos de motor. Em resumo: a F 900 R não apenas oferece um valor agregado considerável em termos de desempenho, mas também em termos de cultura e suavidade de execução.
Motor paralelo, de dois cilindros refrigeração líquida, 895 cc, quatro válvulas por cilindro, DOHC, 77 kW / 105 cv a 8.500 rpm, 92 Nm a 6.500 rpm; Injeção, 6 marchas, corrente.
Chassi: estrutura de ponte de aço em construção de concha, suporte de motor; Forquilha frontal de cabeça para baixo de 4,3 cm, curso de 13,5 cm; Braço oscilante de dois braços em alumínio na parte traseira, suporte central de pressão de gás, pré-carga e amortecimento de recuperação ajustáveis, curso de 14,2 cm; rodas de liga de alumínio fundido; Pneus dianteiros 120/70 ZR 17, traseiro 180/55 ZR 17. Freios de disco duplo de 32 cm à frente e disco único de 26,5 cm na traseira.
ABS, controle antiderrapante, dois programas de pilotagem, redefinição automática do pisca-pisca, ABS nas curvas, Riding Modes Pro, controle de tração, e muito mais
Fonte: http://motorzeitung.de/