O Ride Apart flagrou os dois modelos em testes, e logo de cara podemos ver mudanças sutis na estética, principalmente na dianteira das motos. Elas apresentam um novo modelo de farol com ângulos mais nítidos e conjunto total LED.
Segundo fontes internacionais, as novas BMW G 310 R e G 310 GS seriam apresentadas no próximo EICMA, mas como a marca não vai participar do salão é provável que ambas sejam mostradas evento online realizado pela fabricante alemã, assim como aconteceu com a nova custom R 18. Aguardamos ansiosamente a chegada dessas novidades!
Na nova GS o bico está um pouco mais estreito, e o design dos painéis laterais ganharam um desenho mais agressivo. Já na naked R o farol está mais apontado para a frente, enquanto o tanque de combustível apresenta novas divisões laterais.
Outras mudanças que elas devem ganhar são atualizações eletrônicas para atender aos padrões de emissão, o europeu Euro5 e o indiano BS6, com a implantação de escape retrabalhado com catalizador melhorado.
Tanto G 310 R quanto G 310 GS utilizam um motor monocilíndrico de 313 cm³ refrigerado a água, que entrega 34 cv de potência a 9.200 rpm e torque máximo de 2,85 kgf.m a 7.500 rpm, números que podem melhorar após a implantação das atualizações. Além disso, especula-se que ambas vão ganhar embreagem deslizante.
De acordo com as fotos, o que se refere a ciclística ela não terá mudanças, permanecendo com garfo invertido dianteiro, suspensão monoshock, estrutura de aço tubular, braço oscilante e freios ABS.
Novas BMW G 310 R e GS são vistas em testes na Índia (Reprodução/Ride Apart)
Fonte:
https://www.motociclismoonline.com.br/