- Modelos com pacote Premium + ganham assistente de troca de marchas Pro e sistema de partida sem chave;
- BMW R 1200 GS também contará com o novo pacote Sport +;
- Motocicletas estarão disponíveis nas concessionárias nos próximos dias.
* BMW R 1200 GS Adventure e BMW R 1200 GSA BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group Brasil, amplia seu portfólio de motocicletas com as novas configurações para os modelos já consagrados no mercado brasileiro BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure. As duas motos passam a contar com a opção de pacote Premium +, e a BMW R 1200 GS também passa a ser disponibilizada com o pacote Sport +. As motocicletas com novas configurações estarão disponíveis nas concessionárias autorizadas da BMW Motorrad nos próximos dias. A BMW R 1200 GS Sport + terá preço sugerido de R$ 63.900 enquanto os modelos BMW R 1200 GS Premium + e BMW R 1200 GS Adventure Premium + estarão disponíveis a partir de R$ 74.900 e R$ 84.900, respectivamente.
A nova configuração Premium +, para ambos os modelos, tem o assistente de troca de marchas Pro, um sistema que permite a mudança para uma velocidade mais alta ou mais baixa sem o acionamento da embreagem ou punho do acelerador, em praticamente todos os regimes de carga e de rotações. Já o novo sistema de partida sem chave (Keyless Ride), também disponível na nova configuração Premium +, substitui a fechadura convencional de ignição ou direção. Com isso, o uso da chave mecânica para dar partida no motor ou abrir a tampa do tanque é dispensável e, desta forma, a chave comandada por ondas de rádio pode permanecer junto ao piloto. Os clientes também podem optar pela moto com o kit de rebaixamento, o qual reduz a altura do assento em relação ao solo em 50 mm, proporcionando, assim, maior comodidade e conforto ao piloto.
** As novas configurações Premium + e Sport + oferecem diversos itens, incluindo luz de frenagem dinâmica e ABS Pro.
Disponível para a BMW R 1200 GS, a configuração Sport + oferece, além dos itens de série, o ABS Pro, controle de velocidade cruzeiro, luz de frenagem dinâmica – mecanismo que avisa quando o motorista da motocicleta freia forte ou realiza uma frenagem de emergência em dois momentos: quando a motocicleta desacelera em velocidades acima de 50/ km/h, a luz de freio pisca com uma frequência de 5Hz; e quando a motocicleta está se aproximando da paralisação (velocidades abaixo de 14 km/h), as luzes de emergência são ligadas até que a moto atinja a velocidade de 20 km/h. Além do opcional ‘Modos de Pilotagem Pro’, o qual oferece, além dos modos Rain e Road (de série), também o Enduro, Enduro Pro e Dynamic, que trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.
Os modelos BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure são equipados com o consagrado motor boxer de 2 cilindros com potência de 125 hp e torque de 125 Nm, além do ajuste de suspensão dinâmico (ESA), controle automático de estabilidade e controle de pressão dos pneus (RDC) que podem ser ajustados nos diferentes modos de pilotagem para atender às necessidades do piloto adepto ao off-road.
Os modelos permanecem com produção em solo nacional, em Manaus (AM).
Os novos pacotes dos modelos são comercializados também pelo já consolidado plano de financiamento BMW Select, oferecido pela BMW Serviços Financeiros, de acordo com o qual a BMW R 1200 GS Premium + pode ser adquirida com entrada de R$ 27.950 e 24 parcelas mensais de R$ 1.114, mais parcela final e frete. No caso da BMW R 1200 GS Adventure Premium + o valor da entrada é de R$ 30.836 e as parcelas mensais são de R$ 1.299, mais parcela final e frete. Já para a BMW R 1200 GS Sport +, a entrada é de R$23.004 e as parcelas mensais são de R$ 999, mais parcela final e frete.
BMW R 1200 GS Pacote Sport +
- ABS Pro
- Computador de bordo
- Controle de pressão dos pneus (RDC)
- Luz de frenagem dinâmica
- Luz de posição diurna
- Luzes de direção em LED
- Manoplas aquecidas
- Modos de pilotagem Pro
- Controle de velocidade cruzeiro
- Protetores de mãos
- Protetor de escapamento cromado
- Suporte de malas laterais
BMW R 1200 GS Pacote Premium +
- ABS Pro
- Ajuste de suspensão dinâmico (ESA)
- Assistente de troca de marchas Pro
- Controle automático de estabilidade
- Computador de bordo Pro
- Controle de pressão dos pneus (RDC)
- Luz de frenagem dinâmica
- Farol em LED
- Luz de posição diurna
- Luzes de direção em LED
- Manoplas aquecidas
- Modos de pilotagem Pro
- Controle de velocidade de cruzeiro
- Preparação para GPS
- Protetores de mãos
- Protetor de escapamento cromado
- Rodas raiadas
- Sistema de partida sem chave
- Suporte de malas laterais
- Kit de Rebaixamento (*)
BMW R 1200 GS Adventure Pacote Premium +
- ABS Pro
- Ajuste de suspensão dinâmico (ESA)
- Assistente de troca de marchas Pro
- Computador de bordo Pro
- Controle de pressão dos pneus (RDC)
- Dynamic Brake Light
- Farol em LED
- Farol auxiliar em LED
- Kit de Rebaixamento (*)
- Luz de posição diurna
- Luzes de direção em LED
- Manoplas aquecidas
- Modos de pilotagem Pro
- Piloto automático
- Preparação para GPS
- Protetor de escapamento cromado
- Sistema de partida sem chave
- Suporte de malas laterais
BMW Motorrad Brasil anuncia novas configurações para a BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure
Artigo anteriorSó na Caltabiano TAXA 0,99% a.m Para toda linha GSPróximo artigo BMW Motorrad expõe big trails no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo
8 comments
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Prezados,
O kit de rebaixamento deixa o assento 50 mm mais próximo do solo. Isso ocorre por redução na espessura do assento ou devido ao rebaixamento da suspensão / quadro ? O carter e os cavaletes permanecem à mesma distância do solo, como no modelo sem este kit ?
Abraço.
Dario
Caro Dario, o kit de rebaixamento atual na suspensão, portanto o cárter estará realmente mais próximo ao solo 50 mm ou 5 cm do que o modelo não rebaixado, assim como também os cavaletes, muito embora também sejam mais curtos em seu comprimento em relação ao modelo não rebaixado. Espero ter podido ajudar.
Abraço,
Carlos
Prezados senhores, na relação acima consta o kit de rebaixamento apenas como opcional para o modelo BMW R 1200 GS Pacote Premium +, mas é sabido que esse pacote também é disponibilizado para a BMW R 1200 GSA, portanto, se possível gostaria da informação de que também para esse modelo só estaria disponível no Pacote Premium +, assim como saber se o kit de rebaixamento também contempla o modelo BMW R 1200 GS Triple Black.
Atenciosamente,
Carlos
Obrigado BeeMer, graças a esse release, brequei na hora de efetuar o pagamento, minha compra de uma GSA nova com a concessionaria. Vamos esperar a GSA+ e que venha logo. Alguém sabe quando?
Albino, ficamos felizes por colabora em sua decisão. É um dos nossos objetivos. Temos informação (não oficial) que estará disponível no final do segundo semestre. Assim que for oficial, publicaremos a chegada no Brasil.
Albino, ficamos felizes por colabora em sua decisão. É um dos nossos objetivos. Temos informação (não oficial) que estará disponível no final do segundo semestre. Assim que for oficial, publicaremos a chegada no Brasil.
certeza que Sport+ tem abs pro? ele nao tem 6 eixos para controle de estabilidade e tal, acho q não tem como receber abs PRO
Vamos nos informar sobre seu questionamento. Mas adiantamos que o conteúdo da matéria foi fornecido pela imprensa da BMW Motorrad.