O BeeMer testou a naked F 800 R.
A F 800 R foi remodelada para a linha 2015 trazendo alterações no visual dianteiro, melhorias na ciclística e na mecânica. Uma nova suspensão invertida (upside-down) e freios de maior capacidade forma inseridos no modelo. A ergonomia foi aperfeiçoada e o controle de tração passa a ser item de série.
No lugar dos tradicionais faróis assimétricos, a BMW adotou um conjunto óptico novo em uma única peça. A carenagem que envolve painel e o novo farol conferem uma personalidade própria à F 800 R, além de aumentar a proteção aerodinâmica para o piloto
O motor da F 800R merece destaque. É o motor de dois cilindros paralelos com 798 cc e arrefecimento líquido, DOHC e oito válvulas.
Reprogramado, ganhou 3 cv e conta com 90 cavalos (8.000 rpm). O câmbio, de seis marchas, está com nova calibragem nas relações, ficando com as duas primeiras mais curtas que permite melhor aproveitamento do torque. As arrancadas ficaram ainda mais vigorosas.
O que já era bom ficou ainda melhor! Uma moto divertida, versátil, fácil de pilotar na cidade e, agora, mais confortável na estrada.
Tudo isso em busca do seu lugar no segmento das nakeds grandes e, com certeza, um lugar de destaque.
F 800 R, uma combinação perfeita de pura diversão para o uso do dia a dia.
Por Urbano Ávila