A família GS acaba de ficar mais aventureira do que nunca. Referência no segmento Maxitrail, a nova R 1200 GS Adventure reflete o equilíbrio perfeito entre o prazer de pilotar nos terrenos on e off-road e o conforto para deslocamentos curtos ou longos. Projetada para o público que busca um produto versátil e robusto, a nova GS Adventure é a opção ideal tanto para o trânsito das grandes cidades quanto para os apaixonados por longas e prazerosas viagens – incluindo aficionados por off-road.
Tradição e qualidade
Marca ícone do enduro mundial, a BMW Motorrad incorpora toda a sua experiência tecnológica e de design no projeto da R 1200 GS Adventure,que segue a tradição da marca com seu motor boxer, porémdotado de inédita refrigeração mista ar/água. São 1.170cc ,que geram125 HP de potência e 12,5 kgf.m de torque, garantindo o máximo de desempenho em qualquer estilo de condução.
Em relação à R 1200 GS, que utiliza o mesmo propulsor, o virabrequim do motor teve sua massa aumentada em 950 gramas e foi instalado um dispositivo (damper) para diminuir as vibrações, mesmo nos terrenos mais difíceis. O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada.
Neste modelo, pela primeira vez na história, a BMW Motorrad posicionou o eixo-cardã na lateral esquerda da motocicleta, com o objetivo de tornar a distribuição de peso mais neutra. O conjunto trabalha com chassi produzido em aço robusto e resistente para tornar as manobras, principalmente em terrenos off-road, ainda mais prazerosas.
O piloto tem à disposição cinco modos de condução: standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Os opcionais trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão semiativa e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.
O curso das suspensões se manteve e a distância para o solo aumentou 15 mm em relação à R 1200 GS. A geometria do sistema também foi reconfigurada para garantir manobras ainda mais precisas.
Conforto e estética premium
Visualmente, a R 1200 GS Adventure também mostra vocação estradeira. Suas formas estão ainda mais robustas e masculinas. O spoiler frontal está alongado, o que, além de dar um aspecto grandioso ao modelo, ainda melhora a proteção contra o spray produzido pelo pneu dianteiro.
Em relação à R 1200 GS, o tanque de combustível agora conta com 10 litros a mais de capacidade (ficando com 30 litros no total), para uma autonomia ainda maior. O suporte para malas laterais evidencia o caráter da aventureira para viagens longas e serve como protetor do tanque de combustível. O motor também conta com novas barras de proteção.
Parte importante do DNA da BMW Motorrad, o conforto da nova R 1200 GS Adventure é garantido pelo novo banco mais alto (que é ajustável), o para-brisa maior (com melhor proteção contra detritos), pedaleiras tipo enduro, mais largas, e pedal do freio reforçado, com posição regulável. Os manetes do guidão também podem ter a altura reajustada para maior comodidade na pilotagem.
“Após o sucesso da R 1200 GS em 2013, estamos muito otimistas com o lançamento da Adventure. Esta é uma motocicleta com muita tecnologia embargada, design, potente e masculina. Além disso ela atende o cliente que transita pelos dois terrenos, on e off-road.” comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A R 1200 GS Adventure conta ainda com uma extensa gama de acessórios especiais e está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad a partir de R$ 87.900,00 nas cores Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Metálico. O prazo de garantia é de 2 anos.
Conheça algumas das características da BMW R 1200 GS Adventure:
- Baseada no mesmo projeto da R 1200 GS, com a tradicional motorização boxer de 125 cv de potência suspensão otimizada para a utilização em terrenos off-road e viagens longas.
- Visual GS Adventure robusto e masculino.
- Distribuição de peso favorável para uma pilotagem prazerosa.
- Tanque de combustível maior – 30 litros.
- ABS e ASC como itens de série.
- Subquadro traseiro reforçado.
- Assento ainda mais confortável.
- Para-brisa alto.
- Pedaleiras enduro largas.
- Pedal do freio traseiro e câmbio ajustáveis e reforçados.
- Barras de proteção do motor e tanque de combustível .
- Suportes para malas laterais .
- Ampla gama de acessórios especiais.
Pacote único de equipamentos:
Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS and Enduro ASC para pilotagem off-road.
- Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira.
- Preparação para sistema de navegação.
- Computador de bordo.
- Cruise control.
- Farol Full-LED com luz de condução diurna incorporada.
- Luz de condução diurna em LED.
- Faróis auxiliares em LED.
- Piscas em LED.
- Controle de pressão dos pneus.
- Sistema de aquecimento das manoplas.
- Sistema de escapamento cromado.
- Ajuste de mapeamento do motor para combustível de baixa octanagem.
- Alarme anti-roubo.
- Pneus preparados para condução em terreno on e off-road.