Componentes internos do motor atualizados, aerodinâmica revisada e novos sistemas de assistência eletrônica padrão garantem que a 2025 M 1000 RR continue a liderar entre as superbikes homologadas. A S 1000 RR ganha aerodinâmica revisada e modos de condução adicionais, enquanto a S 1000 R ganha potência, marcha revisada e assistente de mudança aprimorado. A M 1000 R foi atualizada com os novos M Winglets que proporcionam maior downforce para melhorar a estabilidade de pilotagem. Todos os quatro modelos apresentam agora o M Quick-Action Throttle e conformidade com as emissões Euro 5+.
Todas as motocicletas BMW 2025 também incluem o Ultimate Care Break-In Service, ou “600 Mile Service”, para fornecer ainda mais aos clientes BMW uma experiência verdadeiramente premium. Aplicam-se limites de tempo e quilometragem – máximo de 6 meses a partir da data de entrada em serviço ou máximo de 750 milhas – o que ocorrer primeiro.
As BMW M 1000 RR, S 1000 RR, M 1000 R e S 1000 R 2025 estão planejadas para chegar no segundo trimestre de 2025 e os preços serão anunciados próximo a esta data de lançamento no mercado.
- NOVOS RECURSOS PADRÃO
2025 M 1000 RR
- Revisão do motor: cabeçote com novo design de porta, novo formato da câmara de combustão, válvulas de titânio de eixo completo com nova geometria de tulipa e assento nos lados de admissão e escape e novo suporte do motor.
- Sistema de escapamento de titânio com flanges de cabeçote modificados, entradas de cabeçote ovais e pré-silenciador modificado.
- Acelerador de ação rápida M com rotação de 58 graus.
- Quadro com novo suporte do motor à esquerda e flexibilidade modificada na área do cabeçote de direção. Controle Dinâmico de Tração (DTC) com nova função de Controle de Deslizamento via sensor de ângulo de direção para desvios de aceleração.
- ABS Pro com nova função Brake Slide Assist por meio de sensor de ângulo de direção para frenagens em derrapagens e configuração do ABS Pro “Slick”.
- Novos M Winglets 3.0 feitos de CFK.
- Novo design de carenagem.
- Carenagem, calota dianteira e spoiler do motor agora são feitos de plástico.
- Remoção da tampa da roda M Aero.
- Conformidade com os padrões de emissão Euro 5+.
2025 BMW S 1000RR
- Novas aletas.
- Modos de pilotagem profissionais padrão.
- Acelerador de ação rápida M com rotação de 58 graus.
- Carenagens laterais com novo design.
- Nova tampa da roda dianteira com dutos de freio.
- Conformidade com os padrões de emissão Euro 5+.
2025 BMW M 1000R
- Farol LED de fluxo duplo.
- Acelerador de ação rápida M com rotação de 58 graus.
- Novos M Winglets em pintura preta texturizada ou fibra de carbono opcional.
- Tampas de embreagem/gerador em preto.
- Quadro traseiro e braço oscilante em cinza platina.
- Conformidade com os padrões de emissão Euro 5+.
2025 BMW S 1000R
- Farol LED de fluxo duplo.
- 170 cv (+5 cv).
- Acelerador M Quick-Action com ângulo de rotação de 58 graus.
- Controle de torque de arrasto do motor MSR.
- Assistente de mudança otimizado.
- Distância entre eixos aumentada em 0,4 polegadas (11 mm).
- Relação de transmissão final mais curta.
- Tomada de carregamento USB-C sob o assento.
- Suporte de placa curto.
- Chamada de emergência inteligente E-Call.
- Conformidade com os padrões de emissão Euro 5+.
- A NOVA BMW M 1000 RR
“Com a nova M 1000 RR, os engenheiros da BMW Motorrad mais uma vez deram um salto significativo em termos de desempenho. Mais downforce, um Flex Frame otimizado e o M Quick-Action Throttle com um ângulo de rotação reduzido são pontos essenciais para tempos de volta ainda mais rápidos. Além disso, os pilotos de track day se beneficiam dos novos recursos – Slide Control e Brake Slide Assist, graças ao sensor de ângulo de direção.“ Toprak Razgatlioğlu, piloto de fábrica da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team e campeão do WSBK 2021 e 2024.
Atualizações internas significativas do mecanismo.
Com o desenvolvimento adicional da M 1000 RR, a BMW Motorrad novamente eleva o nível no campo das superbikes homologadas. A nova M RR apresenta um motor de quatro cilindros em linha significativamente revisado que agora está em conformidade com os padrões de emissões Euro 5+. A potência e o torque máximos dos EUA permanecem em 205 hp a 13.000 rpm e 83 lb-ft a 11.000 rpm. A velocidade máxima do motor permanece em 15.100 rpm.
As atualizações técnicas incluem válvulas de titânio de eixo completo recém-projetadas, um aumento na taxa de compressão para 14,5:1 (anteriormente 13,5:1), novas portas de admissão e escape ovais, uma geometria de caixa de ar adaptada, bem como um formato de câmara de combustão modificado e válvulas de aceleração maiores. O diâmetro do corpo do acelerador agora é de 52 mm em vez dos 48 mm anteriores, correspondendo a um aumento na área da seção transversal de cerca de 17 por cento. O novo design do pistão acomoda maiores demandas térmicas e mecânicas.
Para condições de fluxo ideais, as guias de válvula são encurtadas niveladas com a superfície da porta, e as válvulas de escape têm transições mais suaves e um ângulo de assento reduzido de 45 para 40 graus. Para evitar refluxo, as portas de admissão têm uma borda pronunciada no disco da válvula.
O sistema de escapamento, feito de titânio, foi adaptado à nova seção transversal oval e significativamente maior das portas de escapamento. Ele apresenta flanges de conexão projetadas correspondentemente e entradas de cabeçote em formato oval. O roteamento interno do tubo do pré-silenciador também foi ajustado.
Aerodinâmica otimizada e downforce drasticamente aumentado com os novos M Winglets 3.0.
O potencial aumentado da nova M 1000 RR para tempos de volta ainda mais rápidos também é resultado de mais desenvolvimento aerodinâmico. A carenagem frontal recém-projetada feita de plástico e o para-brisa revisado fornecem melhores qualidades aerodinâmicas e uma aparência mais distinta.
Como parte da aerodinâmica atualizada, os M Winglets foram construídos recentemente. Feitos de fibra de carbono (CFK), eles agora produzem mais downforce aerodinâmico — tanto em uma posição de pilotagem ereta quanto quando inclinados. O piloto se beneficia de maior confiança na roda dianteira ao inclinar e maiores velocidades de curva no mesmo ângulo de inclinação. Ao mesmo tempo, a tendência de empinar foi reduzida ainda mais. Apesar da carga de downforce aerodinâmica a 186 mph aumentar das anteriores 49,8 lbs. para 66,1 lbs., não há comprometimento na velocidade máxima.
Velocidade | M 1000 RR 2024 | M 1000 RR 2025 | Diferença |
93 mph | 12,6 libras. | 16,8 libras. | +4,2 libras. |
124 mph | 22,0 libras. | 29,3 libras. | +7,3 libras. |
155 mph | 34,4 libras. | 45,9 libras. | +11,5 libras. |
186 mph | 49,8 libras. | +66,1 libras. | +16,3 libras. |
Quadro flexível mais desenvolvido com novo suporte de motor.
O comprovado Flex Frame também passou por ajustes. A rigidez na área da cabeça de direção foi melhorada, e um ponto de montagem superior no lado esquerdo do motor foi realocado da cabeça do cilindro para a carcaça do motor.
Acelerador M Quick-Action com ângulo de rotação reduzido.
O novo M Quick-Action Throttle, com um ângulo de rotação reduzido, garante um controle relaxado do acelerador sem a necessidade de reposicionar a mão ou torcer o pulso. O ângulo de rotação agora é de 58 graus em vez dos 72 graus anteriores. Isso fornece uma vantagem significativa, especialmente no uso em pista, ao mesmo tempo em que mantém uma excelente modulação do acelerador graças à aplicação correspondente do sistema de gerenciamento do motor ao ângulo de rotação alterado.
A progressão linear do sinal do acelerador de 0 a 100% para o sensor de posição do acelerador foi mantida, embora com uma rampa ligeiramente aumentada. O torque solicitado pelo piloto é então substituído com base em vários parâmetros de entrada. A aplicação do controle do motor ao novo ângulo de rotação reduzido foi realizada em todos os modos de pilotagem para garantir que todo o potencial seja utilizado.
Controle Dinâmico de Tração (DTC) com novo Controle de Deslizamento.
A nova M 1000 RR vem de fábrica com Controle Dinâmico de Tração (DTC) com um conjunto de sensores de 6 eixos, sensor de ângulo de inclinação e ajuste fino para maior segurança e desempenho durante a aceleração.
Um novo recurso do DTC é o Slide Control, uma extensão da regulagem de deslizamento do DTC. O componente central do Slide Control é o sensor de ângulo de direção. Usando seu sinal, junto com as velocidades das rodas e os sinais da caixa do sensor, o ângulo de deslizamento na roda traseira (“ângulo de deriva”) é determinado.
Dependendo das características do pneu traseiro, da superfície da estrada e do deslizamento permitido pelo controle de deslizamento, um ângulo de deslizamento é estabelecido. Em um estado de direção estável, esse ângulo é tão pequeno que não é percebido pelo piloto. O Controle de deslizamento agora combina o ângulo de deslizamento atual com um valor alvo dependente da configuração do DTC. Se esse valor alvo estiver em risco de ser excedido, o Controle de deslizamento reduz o deslizamento da direção.
Para uso em pista com pneus slick, o piloto é auxiliado no controle de derrapagens de potência que ocorrem com o estilo de pilotagem apropriado e configuração de DTC. A nova M RR apresenta duas configurações diferentes com diferentes ângulos de drift predefinidos: Configuração de DTC 3 e 2. Elas permitem que pilotos altamente qualificados maximizem o potencial do pneu traseiro e influenciem a linha de direção na saída da curva por meio do acelerador e, portanto, o “ângulo de drift”. Análogo a esta nova função de Controle de Deslizamento, o uso do sensor de ângulo de direção habilita a nova função de Controle de Deslizamento de Freio.
O DTC ainda apresenta quatro configurações básicas fixas para os respectivos modos de pilotagem “Rain”, “Road”, “Dynamic” e “Race”. Nos modos de pilotagem “Race Pro”, o ajuste fino (+/- shift) está disponível. Em “Riding Modes Pro”, a função DTC Wheelie é ajustável. Ela permite a supressão ou limitação de cavalinhos por meio da detecção de elevação da roda dianteira, visando a aceleração máxima.
BMW Race ABS Pro com nova função Brake Slide Assist e configuração “Slick”.
O ABS Pro vem de fábrica na nova M 1000 RR. Diferentemente dos sistemas ABS convencionais, o ABS Pro oferece maior segurança durante a frenagem em curvas. Ele pode evitar o travamento das rodas durante a frenagem rápida em inclinação e reduzir o risco de queda durante a frenagem de pânico em uma inclinação. Nos modos de pilotagem “Race Pro”, a função ABS é ajustável em cinco níveis. Um novo recurso da M RR é a configuração “Slick” do ABS Pro, que faz parte dos modos de pilotagem Pro. Essa configuração acomoda o uso de pneus de pista slick.
Outra inovação importante para pilotos de pista é a nova função Brake Slide Assist. Semelhante à nova função DTC Slide Control, este sistema é baseado na tecnologia de sensor de ângulo de direção e permite que o piloto defina um ângulo de deriva específico para os chamados drifts de frenagem com um deslizamento constante nas curvas.
Tecnicamente, um ângulo de deriva calculado a partir do sensor de ângulo de direção é definido limitando a pressão do freio na roda traseira através do sistema Race ABS Pro e regulando o deslizamento da roda traseira através do controle de torque de arrasto do motor (MSR). Devido à sua posição no veículo e à entrada de força através do guidão, o piloto tem uma influência significativa no comportamento de deriva durante a frenagem. O Brake Slide Assist auxilia o piloto neste estado de deriva semi-estável.
Cores e Estilos
- Básico em branco claro com grafismo nº 60 Michael van der Mark WSBK M Motorsport.
- M Competition em Black Storm com gráficos No. 54 Toprak Razgatlioglu WSBK M Motorsport.
Equipamento padrão M 1000 RR
Motor de 4 cilindros com 2 injetores por cilindro, BMW ShiftCam, embreagem Ant-hopping, escapamento de titânio, transmissão por corrente, Gear Shift Assist Pro, rodas de carbono, ABS Pro, controle dinâmico de freio, garfo invertido com recuperação, compressão e pré-carga ajustáveis, estabilizador de direção ajustável, controle dinâmico de tração, M Winglet, kit de chassi M (ajuste de altura traseira, pivô do braço oscilante ajustável, comprimento do suporte de suspensão), BMW Motorrad Integral ABS, pinça de freio radial dianteiro (freio M), suporte de suspensão traseira com recuperação, compressão e pré-carga ajustáveis, manoplas aquecidas, imobilizador eletrônico, luz traseira de LED, farol e indicadores de direção, bateria leve M, porta USB-C, sensor de queda, controle de cruzeiro, indicadores de direção de conforto, multicontrolador, tela TFT colorida (6,5″), computador de bordo, alavancas de embreagem e freio de mão ajustáveis, acelerador de ação rápida M, assento esportivo M do piloto com capa de assento traseiro, modos de pilotagem Pro, conectividade, Suporte de placa removível, tanque de combustível de alumínio, pronto para padrão de troca de marchas à ré, MSR (controle dinâmico do freio motor), Race ABS (parcial-integral) vinculado aos modos de pilotagem, M GPS Laptrigger (código de ativação para o acessório especial M GPS data logger, código de ativação para o acessório especial M Track Analysis), Hill Start Control Pro, serviço de amaciamento Ultimate Care.
Pacotes e equipamentos opcionais M 1000 RR
Pacote de Competição M
- Pintura metálica Black Storm e gráficos Toprak Razgatlioglu WSBK M Motorsport nº 54, corrente M Endurance, kit para passageiro, braço oscilante transparente e anodizado, para-lama dianteiro M Carbon.
- Pacote M Carbon – Para-lama traseiro M Carbon, tampa da caixa de ar, tampa do passageiro, tampa da roda dentada, proteção da corrente e tampa do tanque.
- Pacote M Billet – Alavanca de freio dobrável M, proteção de alavanca de freio, alavanca de embreagem dobrável e sistema de apoio para os pés do piloto.
Opções individuais
- Calibração do motor com torque otimizado, rodas forjadas
Componentes e suporte para M 1000 RR Alpha Racing
Peças de corrida e suporte para competições estão disponíveis por meio do parceiro oficial da BMW Motorrad Motorsport, Alpha Racing, incluindo Kit Engine (Tipo 1-3), Kit Electronics (STK e SBK), Sistema de escapamento de corrida e configuração Tank-Seat.
- A NOVA BMW S 1000 RR.
“Por meio de aerodinâmica otimizada com novos winglets e painéis laterais de carenagem recém-projetados, o novo M Quick-Action Throttle e um pacote de equipamento padrão substancialmente aumentado, conseguimos melhorar significativamente o desempenho da RR mais uma vez.“ Sepp Mächler, gerente de produto S 1000 RR
Significativamente maior downforce com novas winglets. Novo para-lama dianteiro com dutos de freio integrados.
O potente motor de quatro cilindros em linha, com uma saída inalterada de 205 cv a 13.000 rpm e 83 lb-ft de torque a 11.000 rpm, continua a garantir uma propulsão potente. Agora, ele está em conformidade com o padrão de emissões Euro 5+.
O aumento do desempenho do novo S 1000 RR – simplesmente chamado de RR – resulta principalmente do desenvolvimento adicional da aerodinâmica. Como parte desse avanço aerodinâmico, as winglets foram completamente redesenhadas.
As aletas na carenagem frontal da nova RR agora produzem significativamente mais downforce aerodinâmico – tanto em uma posição de pilotagem ereta quanto inclinada. A 186 mph, o downforce foi aumentado de 37,7 lbs. anteriores para 50,9 lbs. Os efeitos positivos incluem maior confiança do piloto na roda dianteira para ângulos de inclinação maiores ou velocidades de curva mais altas no mesmo ângulo de inclinação, bem como uma tendência reduzida para a moto empinar.
Novos winglets de downforce
Velocidade | S 1000 RR 2024 | S 1000 RR 2025 | Diferença |
93 mph | 9,5 libras. | 13,0 libras. | +3,5 libras. |
124 mph | 16,8 libras. | 22,7 libras. | +5,9 libras. |
155 mph | 26,2 libras. | 35,9 libras. | +9,7 libras. |
186 mph | 37,7 libras. | 50,9 libras. | +13,2 libras. |
Outro ponto-chave na otimização da aerodinâmica é a área ao redor da roda dianteira. A nova RR apresenta dutos de resfriamento de freio integrados ao novo para-lama dianteiro, que foi otimizado para melhorar o fluxo de ar ao redor dos garfos e pinças de freio. Isso reduz a temperatura do freio durante o uso na pista, melhorando assim o desempenho e fornecendo uma pressão de freio mais consistente.
Inspirado na primeira geração RR de 2009, o novo RR apresenta painéis laterais de design assimétrico feitos de plástico, semelhantes ao spoiler do motor. Enquanto o lado esquerdo é caracterizado por uma grande abertura de saída para dissipação de calor, o lado direito apresenta um design de guelra dinâmico e distinto.
Acelerador M Quick-Action com ângulo de rotação reduzido.
O novo M Quick-Action Throttle, que também é usado na nova M 1000 RR, garante controle relaxado do acelerador e manuseio perfeito sem a necessidade de reposicionar a mão ou torcer o pulso. O ângulo de rotação agora é de 58 graus em vez dos 72 graus anteriores. Isso fornece uma vantagem significativa, especialmente no uso em pista, ao mesmo tempo em que mantém excelente modulação do acelerador graças à aplicação correspondente do sistema de gerenciamento do motor ao ângulo de rotação alterado.
Modos de pilotagem profissionais, Hill Start Control Pro, ABS ajustável e configuração “Slick” do ABS.
Como antes, a nova RR distingue entre dois grupos de modos de pilotagem, para a estrada e para a pista. Anteriormente, a RR vinha de fábrica com os quatro modos de pilotagem “Rain”, “Road”, “Dynamic” e “Race”. O equipamento padrão da nova RR inclui o equipamento opcional anteriormente disponível “Pro Riding Modes” com os modos de pilotagem adicionais “Race Pro 1”, “Race Pro 2” e “Race Pro 3”.
O DTC Dynamic Traction Control ainda apresenta quatro configurações básicas fixas para os respectivos modos de pilotagem “Rain”, “Road”, “Dynamic” e “Race”. Nos modos de pilotagem “Race Pro”, o ajuste fino (+/- shift) está disponível. Com os “Pro Riding Modes”, a função DTC Wheelie é ajustável. Ela permite a supressão ou limitação de cavalinhos por meio da detecção de elevação da roda dianteira, visando a aceleração máxima.
Anteriormente, a nova RR tinha três curvas de resposta do acelerador, que eram fixadas nos respectivos modos de pilotagem “Rain”, “Road”, “Dynamic” e “Race”. Nos novos modos padrão “Race Pro 1” a “Race Pro 3”, duas combinações adicionais de resposta do acelerador e torque de acionamento podem ser selecionadas.
- Resposta suave do acelerador e torque total.
- Resposta direta do acelerador e torque total.
“Pro Riding Modes” oferece a função “Engine Brake” nos modos “Race Pro” com três níveis de ajuste para torque de arrasto do motor durante a desaceleração.
Outro componente dos “Pro Riding Modes” é o Hill Start Control Pro. Ele vai além dos recursos do sistema de conforto Hill Start Control e oferece uma função Auto HSC adicional. Por meio do menu de configurações, essa função adicional pode ser personalizada para que o freio de retenção em uma inclinação (maior que +/- 5%) seja ativado automaticamente logo após a motocicleta parar após a ativação da alavanca do freio de mão ou do pé.
Nos modos de pilotagem “Race Pro”, o ABS é ajustável em cinco níveis, e a função ABS Pro é correspondentemente vinculada a ele. Além disso, a configuração ABS Pro “Slick” acomoda o uso de pneus de pista slick.
Como outro componente dos “Pro Riding Modes”, o Dynamic Brake Control (DBC) auxilia o piloto durante as manobras de frenagem. O DBC oferece mais segurança ao frear, mesmo em situações difíceis, evitando a ativação não intencional do acelerador. Assim que o sensor detecta um certo valor de desaceleração durante a frenagem, qualquer solicitação de aceleração simultânea do piloto é reconhecida como implausível, e as válvulas do acelerador são impedidas de abrir. Isso mantém a motocicleta estável e encurta a distância de frenagem.
Estilos e cores.
A nova RR será oferecida em três estilos de cores atraentes.
- Básico em Preto Storm Metalizado.
- Estilo Sport em Bluestone Metallic.
- Pacote M em branco claro / gráficos M Motorsport.
Equipamento padrão S 1000 RR
Motor de 4 cilindros com 2 injetores por cilindro, transmissão por corrente, BMW ShiftCam, embreagem anti-salto, rodas de alumínio fundido, ABS Pro, controle dinâmico de freio, garfo invertido com recuperação ajustável, compressão e pré-carga da mola, estabilizador de direção, controle dinâmico de tração, M Winglet, kit de chassi M, BMW Motorrad Integral ABS, pinça de freio radial dianteira, suporte de suspensão traseira com recuperação ajustável, compressão e pré-carga, imobilizador eletrônico, luz traseira de LED, indicadores de direção e farol, bateria leve M, porta USB-C, sensor de queda, indicadores de direção de conforto, multicontrolador, tela TFT colorida, computador de bordo, alavancas de embreagem e freio de mão ajustáveis, manopla do acelerador M de ação curta, assento do piloto com capa de assento traseiro, modos de pilotagem Pro, conectividade, suporte de placa removível, tanque de combustível de alumínio, padrão de troca de marchas pronto para ré, MSR (controle dinâmico do freio do motor), ABS de corrida, gatilho de mão M GPS, Hill Start Assist Pro, Chamada de emergência inteligente, serviço de arrombamento Ultimate Care.
Pacotes e equipamentos opcionais S 1000 RR
Pacote Premium
- Controle de amortecimento dinâmico DDC, manoplas aquecidas, controle de cruzeiro, corrente M Endurance, silenciador esportivo Slip-on ou escapamento de titânio (custo extra).
Pacote M
- Gráficos Light White / M Motorsport, assento M Endurance, tampa do tanque de combustível preta, apoios para os pés M, rodas forjadas M ou rodas de carbono M (custo extra), pinças de freio M azuis.
Pacote de Carbono
- Para-lama traseiro M Carbon, capa de corrente M Carbon, painéis laterais M Carbon, capa de roda dentada M Carbon.
Pacote de tarugo M
- Alavanca de freio M, ajustável e dobrável, Alavanca de embreagem M, ajustável e dobrável, Proteção de alavanca de freio M.
Opções individuais
- Calibração do motor com torque otimizado, escapamento de titânio, para-lama dianteiro de carbono M, rodas com opção de design, rodas forjadas, kit para passageiro, monitor de pressão dos pneus TPM.
- A NOVA BMW M 1000 R.
“Com ajustes finos direcionados, tornamos o MR ainda mais consistentemente alinhado com os requisitos de um roadster com desempenho de superbike. A dinâmica de direção fala por si, tanto na estrada quanto na pista.“ Dominik Blass, Gerente de Produto BMW M 1000 R.
Ajuste fino do M Roadster para as mais altas exigências da estrada e da pista.
Com uma potência de motor ainda em 205 cv – agora atualizada para os padrões de emissões Euro 5+ – e um peso vazio de apenas 438,7 libras, a nova M 1000 R – simplesmente chamada de MR – traz uma dinâmica de pilotagem para o segmento de roadsters que, de outra forma, seria reservada apenas para superbikes.
O Dynamic Traction Control DTC foi revisado. O mapeamento de controle foi derivado dos modelos RR e, em combinação com o M Quick-Action Throttle, traz uma melhoria notável, especialmente no modo Race para track days.
O novo farol LED de fluxo duplo derivado dos modelos RR garante um design mais dinâmico e iluminação superior da estrada à noite. O novo acelerador M Quick-Action com um ângulo de rotação reduzido garante um controle relaxado do acelerador sem a necessidade de reposicionar a mão ou torcer o pulso.
Os novos M Winglets aumentam a estabilidade de pilotagem e reduzem a tendência do MR empinar.
Novo winglet M Downforce.
Velocidade | M 1000 R 2025 |
62 mph | 4,9 libras. |
99 mph | 12,6 libras. |
137 mph | 23,8 libras. |
174 mph | 38,4 libras. |
Cores e Estilos
A BMW M 1000 R 2025 está disponível em três estilos.
- Básico em branco claro com gráficos M Motorsport.
- Competição Básica ou M em Alumínio Branco Metálico Fosco.
- M Competition em Black Storm Metallic com gráficos m Motorsport.
Equipamento padrão M 1000 R
Motor de 4 cilindros em linha com 2 injetores por cilindro, ShiftCam, silenciador esportivo, embreagem anti-hopping, transmissão por corrente com corrente M Endurance, assistência para troca de marchas Pro, ABS Pro, controle dinâmico de freio, garfo invertido com recuperação, compressão e pré-carga ajustáveis, estabilizador de direção ajustável, DTC, M Winglets, monitor de pressão dos pneus, pinça de freio dianteiro radial com freio M, suporte de suspensão traseira com recuperação, compressão e pré-carga ajustáveis, controle de amortecimento dinâmico, rodas forjadas, manoplas aquecidas, imobilizador eletrônico, luz traseira de LED, farol e indicadores de direção, bateria leve M, porta USB-C, sensor de queda, controle de cruzeiro, indicador de direção Comfort, farol Pro, multicontrolador, tela TFT colorida de 6,5″, computador de bordo, embreagem M ajustável e alavancas de freio de mão M, assento do piloto M com capa de assento traseiro, passeio sem chave, modos de pilotagem Pro, conectividade, suporte de placa removível, tanque de combustível de alumínio, pronto para padrão de mudança reversa, controle dinâmico de freio motor MSR, ABS de corrida, Hill Start Control Pro, serviço de amaciamento Ultimate Care.
Pacotes e equipamentos opcionais M 1000 R
Pacote de Competição M
- Rodas de carbono M, assento do passageiro M, winglets de carbono M, sistema de apoio para os pés M, gatilho de GPS M, tampa da caixa de ar de carbono M, proteção de corrente de carbono M, tampas de tanque de carbono M.
- A NOVA BMW S 1000 R.
“Ainda mais do que antes, a S 1000 R revisada faz jus à sua reputação como uma Roadster Dinâmica. 5 HP a mais de potência com homologação Euro 5+ adicionada, desempenho de sprint ainda melhor, um design mais agressivo graças ao farol de LED de fluxo duplo e um equipamento padrão expandido aprimoram significativamente a Single-R mais uma vez.“ Maximilian Freund, líder do projeto S 1000 R.
O Dynamic Roadster com mais potência e uma relação de marcha secundária mais curta para maior aceleração.
Aparência de roadster combinada com dinâmica de direção superesportiva – é isso que a nova BMW S 1000 R, também conhecida como Single R, representa. Seu motor de quatro cilindros em linha ainda é baseado na unidade de potência da S 1000 RR e fornece uma curva de torque linear e completa para excelente dirigibilidade. Comparado ao modelo anterior, a potência foi aumentada em 5 cv para 170 cv a uma velocidade do motor inalterada de 11.000 rpm.
As principais razões para o aumento de potência são uma geometria alterada das portas de admissão e mapeamento ajustado. O torque máximo permanece em 84 lb-ft. a 9.250 rpm. Além disso, o motor agora atende aos padrões de emissões Euro 5+. A relação de engrenagem secundária mais curta de 17/46 dentes garante aceleração uniforme.
O assistente de troca de marchas permite trocas ascendentes sem operação da embreagem, proporcionando aceleração perfeita com quase nenhuma interrupção na tração. Ele também permite trocas descendentes sem operação da embreagem ou do acelerador nas faixas de carga e velocidade relevantes. Isso permite trocas de marcha muito rápidas e reduz a operação da embreagem ao mínimo. Para uso na nova S 1000 R, ele foi otimizado para que trocas ascendentes suaves agora sejam possíveis com o acelerador fechado e trocas descendentes suaves com o acelerador aberto.
Acelerador M Quick-Action com rotação reduzida Novo farol LED de fluxo duplo.
Para um controle relaxado do acelerador sem precisar reposicionar ou torcer o pulso, o novo M Quick-Action Throttle, também usado no novo M RR, garante isso. O ângulo de rotação agora é de 58 graus em vez dos 72 graus anteriores. Isso oferece uma vantagem significativa, especialmente na operação em pista, enquanto a excelente controlabilidade graças à aplicação correspondente do gerenciamento do motor ao ângulo de rotação alterado foi totalmente mantida. Além disso, o DTC de controle de tração da S 1000 R se beneficia das revisões feitas no DTC da M 1000 R, melhorando ainda mais seu desempenho. O novo farol LED de fluxo duplo, derivado dos modelos RR, garante um design característico e iluminação de estrada confiável à noite.
Controle de torque de arrasto padrão (MSR) e função “Freio do motor”.
O novo Single R agora vem de fábrica com Drag Torque Control (MSR). Controlado eletronicamente, o MSR evita que a roda traseira deslize devido ao fechamento abrupto do acelerador ou redução de marcha. Uma embreagem anti-hopping abre a embreagem a partir de um limite mecanicamente predeterminado para evitar que a roda traseira trave – por exemplo, ao reduzir a marcha. No entanto, se a aderência disponível do pneu estiver abaixo desse limite de abertura, por exemplo em condições molhadas, a roda traseira ainda pode exceder o limite de atrito estático devido ao torque de arrasto e deslizamento do motor.
Graças ao MSR, a nova S 1000 R detecta esse perigo precocemente. Dependendo do modo de pilotagem, as válvulas do acelerador são abertas em milissegundos para reduzir o torque de arrasto adequadamente, mantendo a roda traseira dentro da faixa de aderência. Isso fornece ao piloto mais segurança, especialmente em superfícies de estrada escorregadias.
A função “Freio do motor” para ajustar o torque de frenagem do motor em conjunto com o controle de torque de arrasto (MSR) tem quatro configurações:
- Chuva: Freio motor e MSR máximos.
- Estrada: Freio motor e MSR máximos.
- Dinâmico: Freio motor médio e MSR.
- Dynamic Pro: freio motor médio e MSR. Além disso, este modo oferece a possibilidade de definir o freio motor e o MSR para o mínimo.
Suporte de placa curto padrão, entrada USB-C e chamada de emergência inteligente.
Para uma aparência mais dinâmica, a traseira com um novo suporte de placa curto, no estilo do M 1000 R, agora pode ser encontrada no Single R. O carregamento conveniente é fornecido pelo soquete de carregamento USB-C, agora padrão, sob o assento. A assistência rápida em situações de emergência é suportada pelo agora também padrão Intelligent Emergency Call E-CALL. Em caso de emergência, ele contata automaticamente a central de atendimento da BMW para ativar a cadeia de resgate o mais rápido possível e, se possível, estabelecer uma conversa inicial com a pessoa afetada. Além disso, o sistema também pode ser acionado manualmente. O uso de tal sistema E-CALL provou permitir que os serviços de emergência cheguem ao local do acidente mais rapidamente.
Cores e Estilos
A BMW S 1000 R 2025 está disponível em três estilos.
- Básico em Preto Storm Metallic com estrutura traseira preta.
- Estilo Sport em Bluefire com quadro traseiro Mugiallo Yellow.
- Pacote M em branco claro com gráficos M Motorsport e estrutura traseira preta.
Equipamento de série S 1000 R
Motor de 4 cilindros com 2 injetores por cilindro, embreagem anti-salto, transmissão por corrente, rodas de alumínio fundido, ABS Pro, garfo invertido com recuperação, compressão e pré-carga ajustáveis, estabilizador de direção, DTC, ABS integral BMW Motorrad, suporte de suspensão traseira com recuperação, compressão e pré-carga ajustáveis, imobilizador eletrônico, lanterna traseira de LED, farol e indicadores de direção, porta USB-C, sensor de queda, indicador de direção Comfort, multicontrolador, tela TFT colorida de 6,5″, computador de bordo, alavancas de embreagem e freio de mão ajustáveis, manopla do acelerador M Quick-Action, assento do piloto com capa para assento traseiro, modos de pilotagem, conectividade, suporte de placa removível, tanque de combustível de alumínio, pronto para padrão de troca de marchas à ré, controle dinâmico de freio motor MSR, ABS de corrida, Hill Start Control Pro, chamada de emergência inteligente, serviço de amaciamento Ultimate Care.
Pacotes e equipamentos opcionais S 1000 R
Pacote Premium
- Controle dinâmico de amortecimento, Shift Assist Pro, Ride Modes Pro, spoiler do motor, Keyless Ride, controle de cruzeiro, manoplas aquecidas, monitor de pressão dos pneus TPM.
Pacote M
- Assento esportivo M, tampa do tanque de combustível M, bateria leve M, silenciador esportivo, corrente M Endurance, gatilho de GPS M, rodas forjadas M.
Pacote M Carbono
- Para-lama dianteiro, para-lama traseiro, protetor de corrente e defletor de vento M Carbon.
Pacote de tarugo M I
- M Alavancas dobráveis, M Protetores de alavanca, M Sistema de apoio para os pés do condutor e M Estribos para o passageiro.
Pacote de tarugo M II
- Alavancas de mão dobráveis M, espelhos retrovisores de extremidade do guidão M, sistema de apoio para os pés M, pedais para passageiros M.
Opções individuais
- Assento do passageiro M, kit do passageiro, preparação para GPS, rodas com opção de design, rodas forjadas e espelhos retrovisores nas extremidades do guidão.
Nota do jornalista: Informações sobre o BMW Group e seus produtos nos EUA estão disponíveis para jornalistas on-line em www.bmwusanews.com e www.press.bmwgroup.com/usa .