• Home
  • /Roteiros
  • /REGULAMENTO DE SEGURANÇA PARA PASSEIOS DE MOTOCICLETAS – BeeMer

REGULAMENTO DE SEGURANÇA PARA PASSEIOS DE MOTOCICLETAS – BeeMer

REGULAMENTO DE SEGURANÇA PARA PASSEIOS DE MOTOCICLETAS

Condições Gerais

O presente regulamento tem como objetivo estabelecer regras de conduta e segurança para participação em eventos de passeios de motocicleta organizados pela 2WT TURISMO EM DUAS RODAS.
DECLARO, na qualidade de piloto habilitado, estar ciente e de acordo com o REGULAMENTO para participação do passeio BeeMer, respeitando as condições e regras:

Regulamento:

1 – Todos os eventos, por nós organizados, estão abertos aos participantes de ambos os sexos, mas desde que estejam devidamente habilitados e equipados.

2 – Os eventos contarão com um “LIDER” que seguirá pelo roteiro pré-determinado, respeitando as velocidades legais e oferecendo apoio durante todo percurso (ida). Os participantes ficam cientes que a velocidade do grupo será por ele determinada e terá volta livre devendo, para aqueles que optarem em volta em grupo com o “LIDER”, deverão seguir as mesmas regras.
3 – A participação de garupa é de inteira responsabilidade do piloto participante e deverão, também, estar devidamente equipada.

4 – Os participantes serão previamente informados, em um briefing, sobre o trajeto, paradas, formação do grupo e velocidades do roteiro.

5 –  A organização reserva o direito de cancelar e/ou adiar o evento caso haja comprometimento da segurança.

6 – Todos os participantes deverão atender as normas de segurança para a condução de motocicletas, determinada pela legislação vigente, bem como estar devidamente paramentados, com equipamentos de proteção, como: capacetes, luvas, calçados e vestimentas apropriadas. As respectivas motocicletas deverão estar em plena condição de rodagem, mecanicamente revisadas, devidamente abastecidas e com porte dos documentos obrigatórios.

7 – Não será tolerado, durante a realização do evento, a pratica de manobras imprudentes e/ou velocidade que ultrapasse a fixada pelo “LIDER”, podendo o infrator ser advertido ou, até mesmo, expulso garantindo a segurança aos demais integrantes do grupo.

8 – Os participantes deverão seguir as normas básicas de educação e conduta social, sendo que atos que venham a tumultuar o trabalho da organização e em desrespeito aos organizadores, resultarão no imediato desligamento do grupo.

9 – Por tratar-se a condução de motocicletas de modalidade de transporte de risco, é obrigatório que cada participante tenha convênio médico em vigência (para assistência e cobertura financeira em caso de acidente).
10 – É obrigação dos participantes zelar pela boa imagem dos motociclistas, pela preservação da natureza e limpeza dos locais que venham a usufruir durante o percurso.

11 – A Organização não se responsabilizam por roubos e/ou danos de equipamentos ou por qualquer traumatismo ou lesões ocasionadas por acidentes a seus integrantes.

12 – Em caso de desistência na participação durante o evento, o integrante deverá informar diretamente aos organizadores.

13 – É terminantemente vedado ao condutor ou garupa o consumo de bebidas com teor alcoólico ou substancias entorpecentes antes e durante o trajeto, sob pena de exclusão sumária do passeio pelos organizadores.

14 – Por tratar-se a pratica do motociclismo atividade de risco, os participantes estão cientes que acidentes podem ocorrer no percurso não obstante as condutas preventivas adotadas pela organização, tais como escolha das rodovias, estado climático, monitoramento dos pelotões e experiência dos batedores.

15 – Ao participar do evento, o participante estará assumindo toda responsabilidade por qualquer acidente ou problema que por ventura ocorrer, bem como se comprometendo na boa conduta e condução em grupo, declarando suas boas condições físicas e mentais, que está apto a tal atividade, que tem atualizado conhecimento do presente regulamento e isentando a organização de qualquer responsabilidade antes, durante e depois do evento.

16 – Confirmando sua reserva no evento, estará aceitando os termos e condições aqui mencionadas.

Deixe uma resposta